O sofrimento da busca pela aprovação

Hoje, decidi trazer-vos um tema muito atual e que causa bastante sofrimento ao ser adulto. A necessidade da aprovação exterior!
Pois é, imensas pessoas necessitam de uma aprovação exterior para se sentirem bem e integradas.

Analisando esta necessidade através dos olhos das Constelações Familiares, podemos dizer que esta pessoa é um adulto-criança. Isto significa, que emocionalmente ainda não amadureceu.

Quando nascemos necessitamos de sentir que pertencemos a um grupo. Tal e qual um animal recém-nascido, percebe que se se afastar da manada pode ficar mais vulnerável a um predador.

Então, nós necessitamos de uma aprovação do grupo, para podermos pertencer. Pertencendo, o nosso inconsciente sente-se protegido.

A questão é que, em adultos, não necessitamos desta aprovação, mas sim da nossa aprovação interior.

Quem tem este padrão emocional, pode sentir que necessita de ouvir a mãe ou o pai, ou até um amigo, para se sentir confiante nas suas escolhas.

Temos aqui subjacente a Lei da Pertença.

Interessante, não é?