QUEM SOMOS

A Escola de Terapias Naturais Ana Tavares nasce numa altura em que a sua fundadora sentiu a necessidade de partilhar os seus conhecimentos e ideias, adquiridos ao longo de uma vida de estudo, com pessoas que querem conhecer mais sobre a Medicina Natural.

Baseada na complementaridade entre conhecimento científico e conhecimento adquirido ao longo dos séculos de tratamentos naturais, o objetivo é divulgar as várias Terapias Naturais.

O que a Escola traz de novo é a vertente prática do ensino, direcionado para os resultados no paciente. Muita informação baseada na experiência clínica de vinte anos de Ana Tavares, associada ao conhecimento adquirido, quer em meios académicos científicos, quer em formação holística com profissionais com reconhecimento internacional.

As áreas mais ensinadas na Escola são baseadas na bioquímica humana e na associação do corpo emocional com o físico.

A cura do ser humano como um todo. Sim, porque a cura é possível. Este é o grande objetivo do ensino nesta Escola.

ANA TAVARES

A fundadora

- Dinamizadora da medicina natural em Portugal, nos Estados Unidos e em Espanha.

- Professora convidada em pós-graduações na área da fitoterapia, homeopatia e naturopatia pela CESPU, Escola Superior de Saúde de Vale do Ave IPSN.

- Prática clínica desde 2002, com especialidade em Naturopatia e Constelações Sistémicas, Familiares e na Saúde.

- Consultora técnica em Nutracêuticos.

- Formadora de mesoterapia homeopática, fitoterapia, homotoxicologia, nova medicina germânica e constelações sistémicas na saúde.

- Organizadora e participante em programas de rádio direcionados ao esclarecimento da população em temas de saúde. Programas de rádio “Saúde e Bem-estar”, Rádio Satão, Rádio WJFD – New Bedford - Estados Unidos da América e Rádio Regional Sanjoanense.

Formação académica

- Licenciatura em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra
- Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra
- Master em Medicina Natural pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santiago de Compostela

Formação complementar

- Master em Acupuntura pela C.E.M.T.C. Espanha
- Homotoxicologia
- Medicina Biológica
- Leitura Biológica
- Constelações Familiares
- Constelações Organizacionais
- PSYCH-K
- Bioneuroemoção

Ensinar o caminho para uma saúde integral

Um dia li que para descobrirmos o nosso caminho de vida devemos olhar para as nossas brincadeiras de criança. Quando olhei, vi uma menina a imitar a sua professora da escola primária, com um quadro de lousa preta, giz e uma cana para apontar. Sim, uma cana natural, tal e qual a da professora. Confirmei ali, o que já sabia, que era o reconhecimento pelo meu gosto de ensinar.

Após vinte anos a ensinar, resolvi ensinar o que me parece importante para a cura do ser humano.

A essência do ser humano é o que me fascina. Quem somos, donde viemos e para onde vamos.

Licenciei-me em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Coimbra e esse foi o grande trampolim para o ensino, pois permitiu-me ensinar sobre plantas medicinais numa escola também de terapias naturais no Porto há vinte anos atrás.

Entre terapias e ensino, a minha busca é o que está por trás da doença e do sofrimento do ser humano.

Ensinar terapeutas e profissionais de saúde para serem melhores pessoas e profissionais, é ao que me dedico hoje, pois acredito na cura integral.

O que vemos muda o que sabemos.

O que sabemos muda o que vemos.