GRAVADO  •  1H30

FORMADORA

ANA TAVARES

Descrição

Muitos terapeutas e profissionais de saúde, têm por vezes dificuldades em aconselhar as plantas medicinais, devido á possibilidade das interações entre medicamentos e plantas medicinais. Acupuntores, naturopatas, homeopatas e osteopatas que pretendam entender como medicamentos e plantas medicinais atuam, podem beneficiar com esta pequena aula de farmacologia.

Este Webinar, abre a porta ao conhecimento da química e da farmacologia das plantas. Como as plantas medicinais percorrem o nosso corpo, desde que são absorvidas até à sua excreção é um dos temas abordados. Quais as vias de eliminação das plantas? Como interferem as plantas medicinais na metabolização dos medicamentos. Que cuidados se deve ter na administração? Como aconselhar?

A utilização das plantas medicinais na cura do ser humano, acompanha-nos há séculos. Curandeiros, já utilizam as plantas medicinais para ajudarem os seus povos a recuperarem de maleitas, pestes e febres desde a antiguidade.

A questão é que, hoje os doentes do século vinte e um, tomam medicamentos. E, quando recorrem às terapias naturais, e o terapeuta debate-se com as dúvidas das associações entre as duas formas: fitoterapia e medicamentos.

As plantas medicinais são um dos caminhos de cura, que se forem corretamente aconselhadas, podem trazer muitos benefícios aos doentes.

Neste Webinar, pretende-se iniciar um caminho ao mundo das plantas medicinais. Hoje em dia, já existem estudos científicos, que mostram a eficácia e a posologia das plantas medicinais em paralelo com os medicamentos.

Esta pequena aula, pode também ajudar profissionais de saúde da área médica a entender como funcionam as plantas medicinais. E assim, poderem interessar-se por recomendar fitoterapia aos seus pacientes. Isto leva a uma menor sobrecarga orgânica, podendo ajudar pessoas poli medicadas. Médicos, farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, são grupos de profissionais que podem beneficiar com este Webinar.

DESTINATÁRIOS

- Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, nutricionista, farmacêuticos, terapeutas das áreas naturais e estudantes da área da saúde.

- Todos os que se interessam pela utilização das plantas medicinais

info@escolaanatavares.com
TELEMÓVEL

CERTIFICADO

Certificado digital de participação.

- Plantas Medicinais

- Grupos de plantas medicinais

- Farmacologia em Fitoterapia

- Interações medicamento-planta

Tem alguma dúvida que gostaria de ver esclarecida?

Caso opte pelo pagamento faseado da formação preencha este formulário.

O aprendiz é um mestre em formação.