Dicas para evitar os enjoos nas viagens

Enjoos nas viagens?
Conheça os nossos conselhos naturais! 🙂

O tema enjoos & viagens é um mau estar que afeta crianças e adultos.
👉 Alimentação correta, comportamentos a adquirir e alguns suplementos podem ajudar a aliviar este quadro.

#1 ALIMENTAÇÃO:

• A alimentação antes e durante as viagens para quem se sente nauseado tem uma regra absoluta. Tem de ser uma alimentação leve, à base de alimentos fáceis de digerir.
  • Desaconselha-se a que se beba leite antes de viajar.
  • Deve optar por alimentos sólidos de fácil digestão como por exemplo pão e fruta.
  • Nos dias que antecedem viagens sobretudo viagens longas deverá escolher uma alimentação mais vegetariana à base de sopas, saladas e cereais integrais. Deve evitar carnes e enchidos, queijos e alimentos que fermentem muito no organismo.

#2

• Se a pessoa sente enjoo durante a viagem só deve beber pequenos goles de líquidos como água morna ou infusões de plantas que ajudem a digestão.

#3

Na fitoterapia ou homeopatia podemos encontrar uma variedade de sugestões de modo a minorar toda a sintomatologia da má disposição.

• Plantas como gengibre, erva doce e camomila ajudam nos movimentos peristálticos do estômago e regulam os sucos digestivos de modo a evitar o vómito. As infusões devem ser sempre tomadas mornas ou quentes para favorecer a digestão.