Constelações sistémicas

O que é a sistémica? O que é a saúde sistémica?
É nada mais do que a integração de todos os fatores que possam alterar a nossa saúde.

Os nossos órgãos, estão todos relacionados uns com uns outros e também com as nossas emoções e os nossos pensamentos.
Isto leva-nos a ter uma influência permanente daquilo sentimos e pensamos no nosso corpo físico.

Na saúde sistémica, procuramos identificar as causas das manifestações físicas de doenças.

O que pode estar a influenciar para uma determinada pessoa ter um cancro e não um enfarte? Ou porque apresenta diabetes e não colesterol elevado?

Cada vez é mais importante observar comportamentos e consciencializar os nossos pensamentos e emoções e verificar qual a doença física que se manifesta a seguir.

Um dos autores que fala sobre as constelações na saúde é o alemão Stephan Hausner. No seu livro “Constelações Familiares e o caminho da cura” ele aprofunda esta questão com exemplos práticos da sua prática clínica.