Alimentação de primavera

No mês de março, a primavera já se vê no horizonte.
Então devemos começar a preparar uma renovação no nosso ser.

Alterar a decoração da casa, alterar a nossa alimentação, as roupas que vestimos e os hábitos que o inverno nos proporciona de mais recolhimento.

Hoje neste artigo, deixo-vos uma lista de alimentos que devemos consumir na primavera:
  • Alimentos que estimulem o fígado como especiarias e legumes: agrião, cebola, açafrão, manjericão, cardamomo, funcho, gengibre, alecrim e erva-cidreira. Couve, nabo, couve-flor e brócolos podem também ser benéficos.
  • Alimentos crus germinados, vegetais e frutas frescas.
  • Alimentos ácidos e amargos para estimularem o fígado. Como exemplo aconselho escolher um vinagre de boa qualidade como o vinagre de cidra, de arroz ou umeboshi.
  • Os alimentos ácidos como limão, toranja e lima também podem ser usados. Outros alimentos amargos como o centeio, espargos, quinoa e alfafa. Plantas medicinais como dente de leão, cardo mariano e alcachofra podem ser benéficos.
  • Os alimentos ricos em clorofila, como a erva trigo, erva de cevada (em sumo ou em pó) e também spirulina e clorela. Podem ser colocados em sopas ou batidos.
  • Alimentos que pioram o fígado podem ser os ovos em excesso e o marisco do tipo sapateira.

Espero que gostem dos conselhos e como exemplo deixo uma sugestão de batido:

• 1 cenoura
  • 1 maçã verde
  • 6 gotas de limão
  • ½ brócolo
  • Triturar e tomar pela manhã.